Belo Horizonte

Instituto de BH oferece vagas gratuitas em curso de gastronomia

Além da formação, curso oferece bolsa de estudos e material prático aos alunos (Divulgação/INHAC)

O sonho de ingressar em um curso técnico de gastronomia está prestes a ser realizado para 80 pessoas. É que o Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC), do chef mineiro Léo Paixão, está com o processo seletivo aberto para a formação e oferece 80 vagas gratuitas para jovens em situação de vulnerabilidade social em BH. As inscrições vão até 15 de janeiro de 2024.

Reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação, o curso tem o intuito de formar novos cozinheiros e embaixadores da gastronomia de Minas Gerais. “Nosso foco é fomentar a inserção produtiva desses jovens no mercado. Vamos formar profissionais com excelência técnica para fortalecer toda a cadeia da gastronomia local”, destaca Léo Paixão, que além de diretor do INHAC, assina o menu de diversos restaurantes da capital.

Qualificação

O curso tem carga horária de 960 horas e será ministrado ao longo de 2024. O projeto didático inclui desde prática e técnicas de gastronomia internacional à história dos queijos e produtos de excelência de Minas, passando pela antropologia da alimentação, gestão de negócios, dentre outros temas.

Para se inscrever é preciso preencher o formulário disponível neste link e enviar um vídeo de 30 segundos se apresentando e falando o porquê gostaria de fazer o curso. O vídeo deve ser enviado para o WhatsApp (31) 98371-6452.

Os requisitos para participar do processo seletivo são: idade a partir de 17 anos; jovens em situação de vulnerabilidade social; estar regularmente matriculado em instituição de ensino pública ou ter concluído o Ensino Médio em instituição de ensino pública. Cinco por cento das vagas serão destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD).

Confira os critérios para seleção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo