InícioNotíciasLaudo Médico Indica Transtornos Mentais em Acusado de Assassinato em Barretos SP

Laudo Médico Indica Transtornos Mentais em Acusado de Assassinato em Barretos SP

Por Portal de Minas

Um laudo médico elaborado pelo psiquiatra forense Hewdy Lobo Ribeiro, juntamente com uma equipe de psicólogos, revelou que Leonardo Silva, um jovem de 18 anos acusado de homicídio e ocultação de cadáver no caso de Nilza Costa Pingoud, uma mulher de 62 anos cujo corpo foi encontrado enterrado em seu próprio quintal, apresenta indícios de, pelo menos, três tipos de transtornos mentais.

O relatório foi produzido a pedido da defesa de Leonardo, que, com base nos resultados, ingressou com um requerimento de incidente de insanidade mental perante o sistema judiciário.

O julgamento de Leonardo está agendado para o dia 15 de dezembro, porém, o juiz Luciano de Oliveira Silva ainda não tomou uma decisão em relação ao pedido de insanidade mental.

O crime, que chocou a cidade de Barretos, no interior de São Paulo, ocorreu em julho deste ano.

Em entrevista, o advogado Luiz Gustavo Vicente Penna, responsável pela defesa de Leonardo, explicou que recorreu a uma equipe de especialistas com o objetivo de demonstrar que o acusado não se encontrava em pleno gozo de suas faculdades mentais no momento do homicídio.

Além de avaliar Leonardo, a equipe médica também conversou com a mãe dele para obter informações adicionais.

De acordo com o laudo médico, o acusado apresenta os seguintes transtornos:

  1. Transtorno de Personalidade Esquizoide
  2. Transtorno de Personalidade com Instabilidade Emocional – Comportamentos Impulsivos
  3. Outros Transtornos Mentais e Comportamentais Devidos ao Uso de Múltiplas Drogas e ao Uso de Outras Substâncias Psicoativas

Caso o juiz decida a favor do pedido feito pela defesa, o processo que investiga a morte de Nilza poderá ser temporariamente suspenso até que o incidente de insanidade mental seja analisado e julgado devidamente.

VEJA TAMBÉM

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias