Notícias

Adolescente mata irmão de 8 anos com tiro acidental em Minas

adolescente mata irmão tiro acidental
O episódio aconteceu em no Vale do Rio Doce (Prefeitura São Sebastião do Anta/Divulgação)

Um menino de 8 anos morreu nessa quinta-feira (21) após ser vítima de um tiro acidental disparado pela irmã dele, de 13. O caso ocorreu em São Sebastião do Anta, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

Segundo a rede local TV Super Canal, o menino foi levado com vida por uma ambulância ao Hospital de Inhapim, mas não resistiu e morreu no local.

A mãe da criança informou à Polícia Militar que o padrasto do menino tinha uma arma de fogo e retirou as munições dela. Em seguida, ele colocou a arma na mão da adolescente, acreditando que ela estava completamente descarregada.

A menina então apontou o revólver para a cabeça do irmão e disparou. Segundo a Polícia Militar, o padrasto fugiu do local e ainda não foi localizado.

Ao BHAZ, a Polícia Civil informou que “tão logo acionada, deslocou a perícia oficial ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação”.

Durante o registro da ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a adolescente, de 13 anos. “Um homem, de 41 anos, padrasto dos envolvidos, que teria deixado a arma de fogo em posse das crianças ainda não foi localizado”, acrescentou a corporação.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo