Economia

ALE redobra medidas para aumentar a segurança de sua frota

Empresa firmou parceria com a Sighra para o rastreamento e monitoramento de quase 700 caminhões-tanque

img

“Nosso objetivo principal é preservar vidas, prevenir acidentes”, diz gerente da distribuidora | Crédito: ALE/Divulgação

A distribuidora de combustíveis ALE está investindo em recursos tecnológicos para garantir mais segurança em suas operações pelo País. Recentemente, a empresa estabeleceu uma parceria com a Sighra, empresa especialista em soluções de monitoramento e administração de veículos de transporte. A parceria recém-implantada, aliás, pretende suprir a cadeia de distribuição da empresa, que é composta por aproximadamente 700 caminhões-tanque próprios e fornecidos por terceiros.

“Buscamos sempre a prevenção de acidentes e segurança dos motoristas, carga e veículos envolvidos em nossa operação. Logo, há um aumento da disponibilidade logística e oportunidade de novos negócios”, diz o gerente de Logística e Transportes da ALE, Felipe Cattaneo.

Essa inovação, primeiramente, foi homologada em outubro, e contará com a coordenação da Central de Logística Integrada (Celig). Esse departamento será o responsável por oferecer soluções de monitoramento e rastreamento das cargas e frota da ALE no País. Ela também ficará responsável em ampliar as oportunidades de conquistar novos negócios.

“Com essa nova opção, temos uma variedade maior de empresas de transporte e a chance de estabelecer contratos com mais clientes que utilizam o rastreador Sighra”, comenta o gerente da distribuidora.

Quais os benefícios ao contratar um rastreamento de frota?

Cattaneo explica que os investimentos que estão sendo realizados para o aumento da segurança se alinham com a visão sustentável que a própria ALE possui junto ao mercado. Com uma década de experiência, a Sighra possui o selo verde CIT Green, que é um dos mais importantes reconhecimentos de padrão de sustentabilidade fornecidos pelo setor.

Este por exemplo, é concedido pela Câmara Internacional da Indústria de Transportes (CIT) às empresas que aderem a critérios de sustentabilidade e gestão socioambiental. “Nosso objetivo principal é preservar vidas, prevenir acidentes, proteger o meio ambiente e atender de maneira eficiente às necessidades dos nossos clientes”, avalia Cattaneo.

Um dos objetivos dos quais a ALE pretende obter em parceria com a Sighra será a conservação e o controle absoluto e em tempo real da frota, a precisão nas informações e tomada de decisões, a identificação de falhas, além do planejamento de rotas e a economia de combustível.

Outras apostas da empresa para que seja redobrado o aumento da segurança do próprio patrimônio, será a instalação de um amplo sistema de filmagem “Estão sendo implantadas câmeras de vídeo para complementar com o monitoramento da nossa frota“, garante Felipe Cattaneo.

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo