InícioEconomiaAncar Ivanhoe será a nova administradora do Minas Shopping

Ancar Ivanhoe será a nova administradora do Minas Shopping

A empresa especializada em administração de shopping centers investiu R$ 78,2 milhões na aquisição de 9,13% do empreendimento em dezembro 2022

img

A empresa pretende realizar uma fase de diagnóstico e planejamento estratégico para identificar as oportunidades do local | Crédito: Fabio Ortolan

A empresa especializada em administração de shopping centers, Ancar Ivanhoe, vai assumir a gestão do Minas Shopping, localizado no bairro União, na região Nordeste de Belo Horizonte, no início de fevereiro. O movimento ocorre pouco mais de um ano após a companhia investir R$ 78,2 milhões na aquisição de 9,13% do empreendimento, em dezembro 2022

As informações são do copresidente da Ancar, Marcelo Carvalho. Segundo ele, este será o primeiro empreendimento gerido pela empresa na capital mineira, fruto da estratégia de expansão da Ancar Ivanhoe. A companhia já conta com 25 empreendimentos, sendo 18 próprios, em todas as regiões do Brasil e mais de 1 milhão de metros quadrados (m²) de Área Bruta Locável (ABL) em seu portfólio.

Carvalho afirma que o propósito da companhia será promover transformações com experiências inspiradoras, de forma que gere valor para os lojistas, colaboradores, empreendedores e também para os clientes do mall. “É isso que pretendemos realizar no Minas Shopping”, garante.


PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Ele explica que a administradora dará início a uma fase de diagnóstico do emprenedimento e planejamento estratégico para identificar as oportunidades e potenciais a serem explorados. No entanto, ele já adianta que a estratégia de negócios da empresa está ancorada nos pilares de varejo, serviço, entretenimento e lazer, além de bem-estar e sempre com uma cultura voltada para inovação.

“Uma gestão ágil e simples, utilizando a tecnologia como meio potencializar ainda mais o crescimento dos nossos ativos”, completa.

O copresidente da Ancar Ivanho relata que a negociação da gestão do Minas Shopping ocorreu após um ano de sociedade no equipamento. “Com este movimento realizamos um sonho antigo de atender a uma população altamente qualificada em toda Capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte”, declara.

Ele também destaca o fato de Minas ser um dos estados mais importantes do País em termos econômicos, culturais e demográficos. “É estratégico para a Ancar estar presente nesta praça”, afirma.

Quanto a uma possível expansão da atuação da Ancar Ivanho em Minas Gerais, Carvalho se limitou a dizer que a empresa está sempre acompanhando com atenção as oportunidades do mercado. A companhia ingressou no mercado mineiro em 2022, quando se tornou sócia do Minas Shopping.

O negócio também reforça a sólida reputação da empresa no ramo. “Os mais de 50 anos de experiência na indústria nos deram o respaldo necessário para saber explorar dos empreendimentos o melhor dos seus potenciais, os diferentes estágios de maturação, relevâncias – locais e regionais – e público”, relata o executivo.

Carvalho ainda afirma que o ato de respeitar as particularidades de cada ativo foi um dos fatores que permitiu que a Ancar Ivanhoe atingisse o patamar atual e também é o que validou a empresa ao convite para assumir o Minas Shopping.

Marcelo Carvalho, copresidente da Ancar Ivanhoe | Crédito: Rodrigo Gorosito

Sobre a Ancar Ivanhoe

A Ancar Ivanhoe possui 50 anos de atuação no mercado e é uma das maiores empresas de capital privado no ramo de shopping center do Brasil. Ela foi pioneira no setor, começando sua trajetória na década de 1970, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no País, o Conjunto Nacional Brasília.

Já em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, uma das maiores multinacionais do mercado de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Com isso, a companhia tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil.

A empresa está presente nas cinco regiões do País, com 25 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.

Icone whatsapp

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias