InícioGeraisCirurgião Plástico Acusado de Estupro é Preso

Cirurgião Plástico Acusado de Estupro é Preso

Cirurgião Plástico Acusado de Estupro é Preso em São Paulo após Fugir por Três Meses

O cirurgião plástico Hudson de Almeida, de 53 anos, acusado de estuprar pacientes no Sul de Minas, foi preso nesta sexta-feira (21 de julho) em uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O médico, que estava foragido desde abril deste ano, foi encontrado em uma casa de alto padrão no estado de São Paulo.

A prisão ocorreu graças a um trabalho de inteligência da Polícia Militar em colaboração com os promotores, resultando na localização do médico em um condomínio de luxo na capital paulista. Detalhes adicionais sobre o caso serão divulgados posteriormente.

Em 2021, o profissional de saúde foi indiciado por estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude, porém o número exato de vítimas ainda não foi divulgado devido ao sigilo de Justiça.A prisão foi efetuada graças a um acordo de cooperação entre a Polícia Civil, Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais, através do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim).

O suspeito será encaminhado ao sistema prisional e estará à disposição da Justiça. Até o momento, não há informações sobre a transferência do médico para o sistema prisional de Minas Gerais, de acordo com o advogado de defesa, Gustavo Barbosa.

Leia também: Ministra das Mulheres Pode Perder o Cargo

Emitiram o mandado de prisão contra Hudson de Almeida em 14 de abril de 2023. O Ministério Público revelou que o médico, que já respondia por outros crimes sexuais, iniciava o atendimento às vítimas com procedimentos de rotina, mas, em um determinado momento, abusava delas sem que percebessem.

Ao decretar a prisão preventiva do suspeito, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) enfatizou que sua detenção era necessária para “garantia da ordem pública”. A Corte destacou que, se comprovadas as acusações, o médico se aproveitava de sua profissão e da confiança das pacientes para cometer os abusos.

Hudson de Almeida, além de cirurgião plástico, também é professor universitário. A instituição reuniu as provas durante as investigações e o indiciou. Encaminharam a cópia dos autos ao Conselho Regional de Medicina (CRM) para apuração administrativa e possível perda do registro profissional.

Leia também: Siri, Alexa e Google Assistant – Entenda / Bolo Delicioso De Maisena Com Coco / Traição Pode Gerar Indenização ao Traído

Tags do artigo:
Primeiramente. Em seguida. Além disso. Por outro lado . Em contrapartida. Por conseguinte. E assim sendo. Por isso. De fato. Porém. Todavia. Contudo. Entretanto. Apesar disso. Posteriormente. Anteriormente. Enquanto isso. E antes de tudo. Ou antes que. Ao mesmo tempo. Se ao passo que. Ao propósito. Mas apesar de. às vezes. Ou assim como. Então assim que. Assim sendo. Assim também. Bem como. Ou seja.

Entre em um dos nossos grupos no whatsapp e seja o primeiro a saber o que acontece em Iturama, Minas, Brasil e no Mundo. COMPARTILHE AS NOTÍCIAS

GRUPO PORTAL DE MINAS – NOTICIAS NO WHATSAPP

VEJA TAMBÉM

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias