InícioNotíciasladrão invade supermercado, é surpreendido pela PM, ataca policial com faca e...

ladrão invade supermercado, é surpreendido pela PM, ataca policial com faca e é atingido por disparo

giro Imagem de viatura da PMMG em Capinópolis
Imagem de viatura da PMMG em Capinópolis

Capinópolis, Minas Gerais. Um ladrão foi atingido por um disparo de arma de fogo após um suposto ataque à faca a um policial militar em Capinópolis. O criminoso invadiu um supermercado no início da madrugada da última segunda-feira (15.Jan.24), na Rua 102, no Setor Primitivo, e foi surpreendido pelos militares.

Por volta de 00h15, o proprietário do estabelecimento acionou a Polícia Militar (PM), alegando que um criminoso havia entrado no supermercado, e que ainda estaria no local.

A equipe da PM se deslocou imediatamente para o local, onde o proprietário abriu a porta de entrada. Ao adentrarem, as equipes depararam-se com a porta de um depósito trancada. Nesse momento, o comandante do 5º Pelotão PM em Capinópolis, Tenente Azara, também seguiu ao local para dar suporte.

Devido à complexidade física do local, o 1º Tenente Azara e o SD Franco acessaram a parte externa do prédio e subiram até o telhado. Na cobertura, identificaram um buraco nas telhas por onde o ladrão havia entrado.

O comandante da PM entrou no espaço entre a laje e o telhado, enquanto o SD Franco desceu para auxiliar na abertura da porta do depósito, que estava travada. 

Ao entrar no local, o Tenente Azara se deparou com o suspeito escondido entre as mercadorias. Após verbalização, o homem foi orientado a ficar sentado no chão, enquanto o militar tentava abrir a porta do depósito — o que não conseguiu. Um outro militar, que estava do outro lado da porta, disse que buscaria um pé de cabra.

O bandido, percebendo que só sairia dali quando o policial conseguisse a ferramenta, desafiou o 1º Tenente Azara, levantando-se e sacando uma faca. O tenente, diante da ameaça iminente, efetuou um disparo, interrompendo a ação do homem. O tiro atingiu o peito, próximo ao ombro.

Após o ocorrido, as equipes conseguiram abrir a porta do depósito e prestaram socorro ao homem, identificado como Carlos. Este foi encaminhado ao Pronto Socorro de Capinópolis, onde recebeu atendimento médico. Após estabilização, Carlos foi preso por furto e ameaça, sendo transferido sob escolta policial para o Hospital da UFU em Uberlândia.

A faca utilizada na ameaça foi apreendida no local e entregue na Delegacia de Plantão de Ituiutaba.  Uma ocorrência também foi registrada devido a lesão corporal resultante do disparo de arma de fogo efetuado pelo militar.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias