InícioFrutalPolícia Civil instaura inquérito para apurar morte de jovem

Polícia Civil instaura inquérito para apurar morte de jovem

Frutal – MG. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de um jovem ocorrida na noite deste domingo (17/12), em uma casa situada na Rua Santos Dumont, 457, no Centro de Frutal. A vítima, identificada como Felipe Manoel da Silva Gomes, de 19 anos, morreu em decorrência de um disparo de arma de fogo na cabeça.

A Polícia Militar registrou o caso como suicídio, a partir de relatos feitos por testemunhas. Entretanto, como é praxe em ocorrências desta natureza, a Polícia Civil e a Perícia Técnica fizeram (e ainda fazem) levantamentos para esclarecer eventuais dúvidas e confirmar o que de fato aconteceu.

Uma testemunha de 48 anos – que é proprietário da residência e de uma empresa de segurança que funciona no mesmo prédio – relatou que estava com a vítima (que é seu funcionário) e ambos faziam uso de bebida alcoólica na área de lazer da casa, onde existe uma piscina.

Por volta das 22 horas, conforme o homem, o jovem disse que iria buscar mais cerveja na cozinha e poucos minutos depois ocorreu o barulho de disparo de arma de fogo vindo do interior da residência. Ele teria ido até o local e encontrado Felipe no chão ao lado de uma pistola da marca Taurus de 9 mm.

A testemunha contou que pegou a arma, tirou as balas e a colocou em cima da mesa, bem como acionou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro à vítima.

Ainda de acordo com o proprietário da casa, o jovem não tinha conhecimento desta arma que estava dentro do armário de seu quarto e afirmou não saber como Felipe a encontrou. Segundo o homem, a arma pertencia a outro funcionário da empresa e este havia deixado o revólver no dia anterior para depois pegá-la de volta.

Vizinhos das proximidades fizeram uma denúncia à PM de que ocorreram quatro disparos de arma de fogo no interior da residência.

Questionada sobre a informação, a testemunha afirmou que tinha feito três disparos, anteriormente, no fundo de sua casa. Ele disse que foi por brincadeira e que é corriqueiro efetuar esses disparos.

A equipe da Perícia Técnica informou que a vítima e o proprietário da casa iriam passar por um exame residuográfico para atestar o uso da arma de fogo. O resultado ainda não foi divulgado.

Procurado por nossa reportagem, o delegado Fabrício de Oliveira Altemar, titular da divisão de homicídios da Polícia Civil de Frutal e responsável pela investigação, respondeu que por enquanto não irá se manifestar.

O corpo de Felipe Manoel da Silva Gomes está sendo velado no Velório Municipal. O sepultamento está marcado para às 18 horas desta segunda-feira (18/12), no Cemitério de Frutal.

Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos!

Notícia na integra com créditos a Samir Alouan

Imagem: Divulgação

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias