InícioNotíciasquase 5 mil motos são apreendidas em Minas Gerais

quase 5 mil motos são apreendidas em Minas Gerais

Motocicletas apreendidas rolezinho de moto PM
Ao todo, quase 5 mil motos foram apreendidas em Minas Gerais entre 26 de dezembro do ano passado e primeiro de janeiro de 2024 (Reprodução/PMMG)

A Polícia Militar (PM) realizou uma operação durante as festas de fim de ano em todo o estado. Ao todo, quase 5 mil motos foram apreendidas em Minas Gerais entre o dia 26 de dezembro do ano passado e 1º de janeiro de 2024 após as muitas queixas por perturbação na véspera do Natal. Rolezinhos de moto causaram muito barulho e bagunça em diversas regiões do Estado.

Os dados, divulgados hoje (1º) apontam que 1.919 pessoas foram detidas e 4.906 motos foram apreendidas. Segundo a corporação, o trabalho realizado coibiu os chamados “rolezinhos” na noite do réveillon.

Ainda de acordo com a PM, só nesse domingo (31), os agentes apreenderam 738 motos e prenderam/apreenderam 320 pessoas. Isso gerou uma queda significativa no número de denúncias em comparação com o feriado natalino.

Nos dias 24 e 25 de dezembro, a polícia recebeu mais de 12 mil ligações, entre meia noite e 6h. Já durante o ano novo 5.137 denúncias foram realizadas no mesmo período.

O diretor de operações da Polícia Militar, coronel Flávio Godinho, falou sobre a importância de ter reduzido a quantidade dessas denúncias.

“Adotamos estratégias e atuamos com todo o nosso efetivo. Ter retirando das ruas um grande número de motocicletas irregulares, que ainda não foram restituídas, contribuiu para a não realização dos chamados rolezinhos. Tivemos também apoios importantes como o da imprensa, que divulgou e ajudou na sensação de segurança e da população, que denunciou. Abraçaram a ideia!”.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News. Graduado pelo Centro Universitário Estácio de Sá.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias