InícioNotíciasExame de faixa de atletas de KICKBOXING movimentou Divinópolis neste último final...

Exame de faixa de atletas de KICKBOXING movimentou Divinópolis neste último final de semana – Portal G37

Vários Centros de Treinamentos de Artes Marciais trouxeram atletas parta a graduação de KICKBOXING, com troca de faixas neste Domingo (17), em Divinópolis.

O Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini(Centro), sediou das 8h às 13h, a realização do Exame de Troca de Faixa dos lutadores.

Participaram do evento o lutadores das faixas Coloridas: Amarela, Laranja, Verde, Azul e Marrom.

O evento realizado com apoio da SEMEJ, graduou atletas de vários Centros de Treinamento ligados à CIA Fight, tais como: CT Natanael, CT Ludmila, CT Ermida, CT Jeferson Amaral. Foram 70 homens e mulheres que participaram dos testes. Todos os alunos foram aprovados e diplomados!

O Mestre Anderson Rodrigues, faixa preta 4º DAN, coordenou o evento e fez entrega das faixas aos aprovados, sendo que para mudar de faixa o lutador precisa obter 60% da pontuação do teste. O exame consiste em aquecimento, teste de resistência, defesa pessoal, técnica, avaliação feita pelos mestres e professores (faixa preta).

Oficialmente, as faixas pretas foram usadas pela primeira vez em 1.883, no Kodokan, pelo Jigoro Kano, criador do judô, que dividiu seus alunos em graduados e não graduados. A partir do Judô, outras artes marciais tais como o KICKBOXING começaram a adotar também este modelo. O aiquidô possui outra particularidade, que surgiu ao longo do tempo e distingue os alunos graduados com “dan”: o costume do uso do hakama.

Há diferentes níveis, ou dan, usualmente progredindo de primeiro até nono ou décimo dan. Os níveis mais baixos normalmente podem ser atingidos através de exames ou competições; os mais altos, entretanto, requerem décadas de experiência e contribuição para a arte, por intermédio de atividades de instrução, pesquisa ou a publicação de trabalhos escritos. Essas graduações só podem ser conferidas pelos representantes hierarquicamente mais elevados de um determinado estilo ou organização.

O termo kickboxing foi introduzido na década de 1960 como um anglicismo japonês por Osamu Noguchi, um promotor de boxe do Japão, para uma arte marcial híbrida que combinava muay thai e karatê que ele tinha introduzido em 1958.

O Mestre Vereador Anderson da Academia, manifestou satisfação de ver o progresso dos atletas de KICKBOXING em Divinópolis. Estamos fortalecendo as Artes Marciais em Divinópolis ano a ano e empenhados em fazer um mega evento, com várias modalidades de luta em Divinópolis no próximo ano de 2024. A tarefa de um verdadeiro mestre de artes marciais é de treinar os seus discípulos e não definir com quem estes devem lutar” – finalizou o Anderson da Academia.

Fonte: Vereador Anderson da Academia

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias