InícioNotíciasPolícia Militar fala sobre prisão de homem que matou cachorro a pauladas

Polícia Militar fala sobre prisão de homem que matou cachorro a pauladas

UBAPORANGA – Na noite dessa terça-feira(13), um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar depois de matar o próprio cachorro com golpes de madeira.
De acordo com o sargento Sabino, a Polícia Militar de Ubaporanga recebeu denúncia informando que na rua Sebastião Teodolino Modesto de Paula, uma cachorro teria sido agredido a pauladas e posteriormente teria morrido. Em conversa com a PM, o pai do autor confirmou que seu filho teria matado um cachorro a pauladas, e depois o convidou para jogar o animal fora, mas ele negou a ajudar. “Segundo o pai do autor na sexta-feira (9), o cachorro foi levado a uma casa de produtos veterinários, onde foi aplicada uma injeção nesse animal, e teriam falado com seu filho que se o cão não sarasse, poderia sacrificá-lo. O filho chegou em casa aparentemente embriagado e com um pedaço de madeira agrediu o cachorro, que acabou morrendo”, contou o sargento Sabino.
O autor foi encontrado na rua sem o pedaço de madeira, e já havia jogado o animal fora. Ele teria dito ao pai que após ter matado o cachorro iria à rua para acertar contas com um indivíduo, usando esse pedação de madeira, que não foi encontrado. O homem foi preso pelo crime de maus-tratos animais que prevê pena de dois a cinco ano de prisão. O autor já tem passagens pela polícia por furtos e uso de drogas.
POLÍCIA MILITAR DE MEIO AMBIENTE
O tenente Allan da Polícia Militar de Meio Ambiente explicou que o procedimento criminal fica a cargo da Polícia Civil, que é o crime de maus-tratos a animais previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, cabendo prisão. “Em seguida a ocorrência é encaminhada para PM de Meio Ambiente que dará prosseguimento na questão administrativa, que é a multa que parte de R$ 5 mil. O perito fará análise do cadáver do animal, e então será lavrada a autuação administrativa.”, explicou o tenente.
A denúncia de maus-tratos a animais pode ser feita pelo 190, ou pelo 181.

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias