InícioItapagipePolícia Militar Prende Suspeito de Roubos e Furtos na Região de Itapagipe/MG

Polícia Militar Prende Suspeito de Roubos e Furtos na Região de Itapagipe/MG

Itapagipe, MG – Em uma ação eficaz da Polícia Militar, um suspeito envolvido em uma série de roubos e furtos em fazendas da região do Ribeirão do Meio, no município de Itapagipe, foi capturado na madrugada desta terça-feira, dia 10 de outubro. Leandro Cardoso Santana, de 25 anos, foi surpreendido dentro de uma das residências que ele havia invadido. Graças à resposta imediata da PM, ele não ofereceu resistência à prisão e não tentou escapar novamente.

As autoridades estavam em busca de Leandro desde o dia 3 de outubro, quando, armado com uma espingarda, ele rendeu funcionários de propriedades rurais e levou diversos bens, incluindo joias e um revólver. As buscas incansáveis se estenderam pela região até que, na tarde de segunda-feira, dia 9, pistas cruciais para sua localização foram descobertas.

Militares se deslocaram com extrema cautela para evitar que o suspeito percebesse sua aproximação e conseguiram rastreá-lo até uma casa que ele havia invadido na noite anterior. Na revista pessoal de Leandro, os policiais apreenderam o revólver roubado da fazenda assaltada. Além disso, ele portava uma faca, que também foi apreendida.

Após a prisão, o suspeito cooperou com as autoridades e indicou o local onde havia escondido a espingarda utilizada nos crimes anteriores. Além disso, em sua posse, foram encontrados tabletes, joias e diversos objetos provenientes dos delitos cometidos na região. Todo o material foi apreendido e será devolvido às vítimas.

O Tenente Leonel, comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, sediado em Itapagipe, destacou a importância da participação da Rede de Vizinhos Protegidos. Segundo ele, a rápida comunicação por meio dessa rede foi fundamental para a atuação eficaz da polícia.

O Tenente Leonel informou que o município atualmente conta com 13 redes de vizinhos protegidos, através do projeto “Campo Seguro”. Ele enfatizou que outras regiões interessadas em implantar o projeto podem entrar em contato com a Polícia Militar.

Leandro foi preso em flagrante e enfrentará acusações de roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo, além de outros crimes que ainda estão sob investigação. A ação conjunta da polícia e da comunidade demonstra a eficácia da colaboração na resolução de crimes e na promoção da segurança local. O Portal de Minas continuará acompanhando o desenrolar deste caso e trará atualizações conforme necessário.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS

VEJA TAMBÉM

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias