InícioNotíciasProjetos começam a receber recursos da Lei Paulo Gustavo em Pitangui –...

Projetos começam a receber recursos da Lei Paulo Gustavo em Pitangui – Portal G37

 A Prefeitura de Pitangui começou a realizar desde a última sexta-feira, 16, os primeiros pagamentos para os projetos selecionados dentro da Lei Paulo Gustavo no município. No total, foram aprovados 21 projetos que vão contemplar áreas distintas do fazer cultural na cidade.

           Entre os várias iniciativas aprovadas, e que vão começar a ser produzidos com o início dos repasses, estão a produção de livros, realização de espetáculos de dança, mostra cultural, de cinema, oficina de música e construção de instrumentos e gravação de curta-metragem.

           A Lei Paulo Gustavo foi criada em julho de 2022, com o intuito de fomentar as produções culturais de forma descentralizada, ou seja, incentivar as produções e artistas locais. Esse incentivo cultural é um apoio ao setor que mais foi sacrificado durante a pandemia da Covid19, em que o cenário artístico ficou praticamente fechado. Em Pitangui a Lei Paulo Gustavo irá distribuir cerca de 270 mil reais em recursos.          “Temos certeza de que os projetos selecionados representam parte importante do fazer cultural de Pitangui. Os produtos e iniciativas que virão a partir desse processo vão enriquecer, ainda mais, o cenário da produção cultural na cidade, ao passo que também dá um amparo financeiro aos nossos artistas e produtores”, ressalta a prefeita Maria Lúcia Cardoso.

Fonte: Prefeitura de Pitangui

Receba as reportagens do Portal G37 em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp:

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias