InícioUberlandiaMotorista de Aplicativo é Sequestrado e Resgatado Após Confronto Policial

Motorista de Aplicativo é Sequestrado e Resgatado Após Confronto Policial

Uberlândia, MG – Em uma ocorrência que envolveu tensão e negociações intensas, um motorista de aplicativo foi sequestrado na madrugada de segunda-feira, dia 9, em Uberlândia, e permaneceu sob ameaça de uma faca por horas. O suspeito do sequestro acabou sendo baleado e preso na MGC-497 após uma operação de resgate da Polícia Militar (PM).

Crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (9), em Uberlândia, e Lucas dos Santos Moreira foi preso depois de três horas de negociação. Vítima contou que aceitou a corrida solicitada por alguém usando o nome de uma mulher.

O sequestro veio à tona quando a filha da vítima fez uma chamada desesperada para a PM por volta das 2h. Ela informou que seu pai estava demorando para voltar para casa e, ao tentar contatá-lo, quem respondeu foi o sequestrador.

O suspeito, durante a ligação, afirmou estar “em fuga” com o motorista, mas assegurou que não causaria mal à vítima, desligando o telefone em seguida. A partir desse momento, as autoridades iniciaram a busca pelo veículo da vítima em Uberlândia e nas cidades vizinhas.

Segundo informações da PM, o suspeito possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e lesão corporal. Horas mais tarde, uma denúncia indicou que o veículo havia sido avistado na BR-050, seguindo em direção de Uberlândia a Araguari. As forças policiais estabeleceram um cerco na rodovia, mas não conseguiram conter o veículo, que desapareceu de vista.

Por volta das 11h, outra denúncia relatou que o carro estava se dirigindo ao Distrito de Miraporanga pela MGC-497. A PM acionou um helicóptero para localizar o veículo, que foi encontrado estacionado à beira da rodovia, vazio.

Pouco tempo depois, os policiais avistaram o sequestrador e a vítima emergindo de uma área de mata. Percebendo que haviam sido descobertos, o suspeito ameaçou o motorista com uma faca no pescoço.

As forças policiais trabalharam arduamente para acalmar a situação e um negociador foi chamado para tentar libertar a vítima. Enquanto isso, o sequestrador manteve suas ameaças de morte e suicídio.

Após três horas de negociações tensas, o motorista de aplicativo conseguiu se libertar. Neste momento, os policiais atiraram nas pernas do sequestrador, acertando três tiros.

De acordo com informações da PM, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto, onde recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida. O suspeito foi detido e levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) para receber tratamento médico. Este caso exemplifica a importância da pronta ação policial na resolução de situações de perigo. O Portal de Minas continuará acompanhando os desdobramentos deste incidente e fornecerá atualizações conforme necessário.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS

VEJA TAMBÉM

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Notícias